Um homem de 35 anos, que se diz empresário e um servente de 25, ambos moradores no bairro São Rafael, foram presos em flagrante no final da tarde desta sexta-feira em uma área de lazer no bairro Esplanada, em Araçatuba, com 1,6 quilo de pasta base de cocaína e materiais para embalar a droga.
Policiais do 12º Baep (Batalhão de Ações especiais de Polícia) faziam patrulhamento de rotina quando receberam a informação de que um indivíduo estaria em uma área de lazer onde iria ter início uma festa de grandes proporções, com uso de entorpecentes e bebida alcoólica para menores.
Esclarecem que até por conta da Covid, decidiram verificar logo a denúncia. Chegando ao local, os policiais viram os dois indiciados na entrada da área de lazer, fazendo a limpeza. Ao avistá-los, os indiciados demonstraram intenso nervosismo e correram para o interior do local, sendo abordados.
Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os indiciados, mas ao serem indagados se havia algo de ilícito, eles informaram que não. Foi solicitada autorização para realizarem uma busca no local e ambos autorizaram. Durante as buscas, numa mesa ao centro da área de lazer, havia sacos plásticos, costumeiramente utilizados para embalar entorpecentes.
No banheiro, embaixo de inúmeros materiais de piscina, foi encontrado um balde contendo um tijolo de pasta base de cocaína de cerca de um quilo, e metade de um tijolo de pasta base de cocaína aparentando ter cerca de meio quilo. Indagados sobre a procedência do entorpecente, ambos indiciados afirmaram que as drogas se destinavam ao consumo deles.
Junto com as drogas havia duas balanças de precisão. Os dois homens confessaram que já ficaram presos por tráfico. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.