Um autônomo de 42 anos foi preso em flagrante, na noite de ontem (21), em Penápolis, após furtar uma parafusadeira elétrica de uma loja na avenida Bento da Cruz. Ele não pagou fiança de R$ 1,1 mil para responder ao processo em liberdade.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento pela cidade, quando se deparou com o acusado na avenida João Antônio de Castilho de posse da ferramenta.
Os PMs notaram que o equipamento era novo e tinha ainda a etiqueta com o código de barras, o que levantou suspeitas. Questionado, o autônomo não soube explicar a procedência da parafusadeira.
Os militares fizeram diligências e descobriram que o objeto pertencia à loja. Em contato com o gerente, o mesmo reconheceu a ferramenta. Câmeras do circuito interno de segurança do estabelecimento mostraram o momento em que o acusado pega a parafusadeira que estava no mostruário.
Diante dos fatos, o autônomo recebeu voz de prisão e foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Na unidade, a delegada plantonista arbitrou fiança para que respondesse ao processo em liberdade.
Como a quantia não foi paga, ele foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. O equipamento foi devolvido à loja. (Por: Ivan Ambrósio)