Um autônomo de 31 anos, morador de Osasco, foi preso em flagrante, no início da noite de ontem (31), acusado de furtar oito barras de ferro de uma construção em Alto Alegre. Ele pagou fiança de R$ 350 para responder ao processo em liberdade.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento pela cidade quando, ao passar pela rua Marechal Deodoro da Fonseca, avistou o homem carregando os objetos.
Questionado, ele disse que tinha achado as barras de ferro. Próximo do local onde foi abordado, há duas obras em andamento, o que gerou suspeita dos policiais. A equipe conseguiu contato com o encarregado por uma delas, que fica na avenida Acir Alves Leite.
Ele, que tem 24 anos, reconheceu os materiais – avaliados em R$ 160 e que estavam em poder do acusado – como sendo do canteiro de obras. O autônomo recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado ao plantão policial de Penápolis para prestar esclarecimentos.
Na unidade, o delegado plantonista arbitrou fiança para que respondesse ao processo em liberdade. Como a quantia foi paga, ele foi ouvido e liberado. As barras foram devolvidas ao encarregado da obra.