O ex-vereador de Birigui José Manoel Sanches (PTB) será o vice de Cristiano Salmeirão (PTB) nas eleições municipais de 2020. O político substitui Carlito Vendrame (Podemos), que não pode ser mais candidato por ter sido vice do ex-prefeito Pedro Bernabé e do atual chefe do Executivo.
A candidatura da dupla deverá ser sacramentada na convenção do partido, que será realizada na próxima segunda-feira (14). Na ocasião, serão definidos também os nomes e os números dos candidatos a vereador, assim como possíveis coligações para a chapa majoritária.
Outros nomes chegaram a ser cogitados para vice de Salmeirão, como o do vereador Fabiano Amadeu (Cidadania), mas a decisão foi por Sanches, que já foi vereador em Birigui, no final da década de 1970, prestou serviços de contabilidade a várias empresas, teve uma indústria de calçados e chegou a presidir o Sindicato da Indústria do Calçado e Vestuário de Birigui (Sinbi), na década de 1980.
Na política, atuou como assessor do deputado estadual Roque Barbieri (PTB), que defendeu o nome de seu aliado como vice de seu sobrinho Cristiano Salmeirão. Sanches também foi chefe de gabinete do atual prefeito.
Além de Salmeirão, que irá disputar a reeleição, figuram como pré-candidatos a prefeito de Birigui Rafael Zago (PDT), Geraldo Martins (PT), Renato Gomes (PC do B) e Leandro Maffeis (PSL).