A atriz Denise Figueira Vaz, 46 anos, de Araçatuba, pede ajuda para reconstruir a sua casa, que está com a estrutura comprometida e ameaça de desabamento. O imóvel está localizado na rua Clóvis Bevilacqua, Jardim Alvorada.
A artista conta que a casa foi construída na década de 1960 pelos seus pais, já falecidos. Hoje, ela mora em um imóvel que pertencia à sua família, mas foi vendido recentemente, e Denise precisa deixar o local até janeiro de 2021, sob pena de pagar multa.
A casa do Jardim Alvorada foi doada para ela pelos seus irmãos, mas precisa ser reconstruída, pois está condenada, com a estrutura afundando. “Ela está caindo aos pedaços, foi feita de barro, não tem nem coluna”, descreve.
O imóvel tem cerca de 50 metros quadrados de área construída, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro.
Por causa da pandemia, os trabalhos da artista escassearam, por isso precisa de ajuda. Ela, que é autônoma, está recebendo o auxílio emergencial de R$ 600,00 do governo federal, mas enfrenta dificuldades.
Ação solidária
Para reconstruir a casa, ela está realizando, com a ajuda de amigos, a Ação Solidária “Construindo Juntos”, que pede a doação de sacos de cimento. Também são bem-vindas doações de areia, ferro, bloco, tijolo, madeira e telha.
Depois da estrutura, virá a parte de acabamento, com a necessidade de piso, interruptores de tomada, torneira, azulejo, dentre outros itens.
“A minha prioridade é reerguer a casa para que eu possa me mudar logo, nem estou pensando no acabamento ainda, depois eu vou fazendo cada coisa devagar”, afirmou.
A casa vai começar a ser derrubada na semana que vem. Para quem tiver a intenção de ajudar e quiser ver o estado em que ela se encontra, o endereço é rua Clóvis Bevilacqua, 819, Jardim Alvorada, Araçatuba.
Trajetória
Denise é autora da peça “Tô fraco, tô fraco, Senhor Escorpião”, na qual também atuou como atriz. A montagem é um alerta sobre os riscos de acidentes com escorpião e foi apresentada no ano passado em vários espaços de Araçatuba.
A artista é, ainda, a idealizadora do Festival Municipal de Dança Corpus. Este ano, ela participou do projeto “Em Telas” desenvolvido pela Associata (Associação dos Artistas de Araçatuba e Região) com o apoio do município, que consistiu na apresentação de diferentes espetáculos pela internet em função da pandemia, que impediu a realização de eventos presenciais por causa do risco de contágio do novo coronavírus.
Serviço
Para ajudar Denise na reconstrução de sua casa, basta entrar em contato pelo telefone (18) 99704-6789. O imóvel fica na rua Clóvis Bevilacqua, 819, Jardim Alvorada.
As doações também podem ser feitas em dinheiro. Os dados bancários são:
Denise Figueira Vaz
Caixa Econômica Federal
Agência 0281
Conta Poupança: 013
Conta 00161675-8
CPF 158039518-03