Uma adolescente de 15 anos, que sofre de síndrome de turner, foi agredida com mordidas e empurrada da cama pela sua própria mãe, uma secretária de 32 anos, moradora no bairro Aviação, que estaria embriagada e agressiva, na madrugada deste sábado (26). A menina sofreu uma fratura no braço e foi sozinha, de madrugada, pedir ajuda na casa da avó.
O pai da adolescente esteve com ela no plantão policial na manhã deste sábado para registrar o boletim de ocorrência. Ele relatou que a filha possui um distúrbio cromossômico conhecido como síndrome de turner, e concomitantemente uma leve debilidade mental.
A menina reside atualmente com a mãe e nesta madrugada, após ambas chegarem de uma confraternização, a autora, muito embriagada, começou a discutir com a adolescente, que já se encontrava deitada em sua cama.
Após a discussão houve agressão física, sendo que em determinado momento a mãe empurrou a vitima, que caiu ao solo e acabou fraturando o braço. A menina apresenta outras lesões pelo corpo, inclusive marca de mordida.
Após a sessão de agressões a menina foi sozinha até a casa de sua avó, onde o pai também compareceu e a socorreu, levando-a para o pronto-socorro na cidade de Birigui. Der acordo com o pai da jovem, a autora estava embriagada e muito alterada, pois também foi atrás da vitima na casa da avó dela.
Segundo o pai da adolescente, não é a primeira vez que tal fato ocorre, mas com essa gravidade foi a primeira. A jovem passou por exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal).