Um jovem de 17 anos foi detido em flagrante por policiais militares acusado de tráfico de drogas no bairro São José, zona oeste de Araçatuba, na noite desta segunda-feira (7). Ele estava com mais de 60 pinos contendo cocaína, dinheiro e celular “radinho”, usado para comunicação entre traficantes e olheiros.
Os policiais militares soldado Ravanhani e cabo Gleison faziam patrulhamento pelo bairro São José, pela na rua Nair Sécolo, e ao se aproximarem do cruzamento com a rua Fundador Paulino Gato, viram dois indivíduos em atitude suspeita, os quais foram abordados.
Com um deles os policiais militares, em revista pessoal, localizaram dois aparelhos celulares, sendo um do tipo “radinho”, o qual, inclusive, durante a abordagem, recebeu chamada de voz de pessoa se identificando como “progresso”.
Em revista no outro rapaz os policiais localizaram 63 microtubos contendo substância semelhante à cocaína e R$ 498 em notas diversas. Ao ser questionado, ele confessou que estava vendendo cocaína pelo preço de R$ 10 a unidade, mas disse que estava fazendo o comércio sozinho.
O outro adolescente disse que estava alí apenas conversando com o acusado, de quem é primo. O rapaz que estava com a droga ficou apreendido em flagrante à disposição da Justiça. A Polícia vai investigar se há participação do outro jovem no tráfico.