Um homem de 26 anos foi preso em flagrante com 105 pinos de cocaína, na manhã desta terça-feira (11), em Araçatuba (SP). A ação foi realizada por policiais militares da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas).
Durante patrulhamento pela Rua José Maurício de Souza, bairro Águas Claras, os PMs Fioroto e Vantini avistaram o suspeito andando a pé. Ao notar as viaturas, ele correu, jogou algo no asfalto e entrou no quintal de uma casa.
Os policiais o acompanharam e foram recebidos por uma mulher, que saiu de dentro do imóvel com uma criança no colo. Ela negou que estivesse alguém no quintal, o que foi constatado pelos PMs.
No entanto, ao ser questionada sobre a presença de alguém dentro da casa, ela afirmou que seu marido estaria dormindo no quarto. Em seguida, o mesmo rapaz que estava na rua momentos antes, saiu do imóvel enrolado em uma coberta afirmando que estava na cama. A princípio ele negou qualquer envolvimento com a ocorrência.
Os PMs voltaram até a rua e encontraram cinco pinos de cocaína no embrulho dispensado pelo suspeito. O acusado caiu em contradição sobre o seu local de residência. A mulher também admitiu que ele não era seu marido, que seria apenas namorado e que ficava na casa de vez em quando.
O acusado confessou que morava na Rua Amadeu Vuolo, no bairro vizinho Verde Parque e reiterou que não tinha nada de ilícito lá. No entanto, com a ajuda de outros policiais o local foi revistado e mais 100 pinos de cocaína foram encontrados escondidos dentro de um tanquinho de lavar roupas.
O acusado disse que estava guardando a droga para outra pessoa que não quis dizer o nome, mas os policiais não acreditaram nessa versão.
Apresentado no plantão policial, R.A.V. foi autuado em flagrante e está à disposição da Justiça. Segundo a polícia, ele já registra antecedente criminal por tráfico de drogas.