Um jovem de 26 anos foi flagrado embriagado no início da madrugada de domingo (30), em Penápolis. Ele, que está com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) cassada, tentou atropelar um policial militar, de 37, ferindo-o.
Após isso, o rapaz ainda atingiu a moto que guiava contra a viatura e um veículo. O caso ocorreu na rua Mário Gonçalves Farinha, no Jardim Pevi. De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da PM fazia patrulhamento pelo local, quando decidiu abordá-lo.
O jovem, que estava com uma CG 125 Titan ligada, avançou para cima de um dos policiais, derrubando-o e causando lesões em um dos joelhos. Em seguida, colidiu na lateral da viatura e fugiu.
Ele foi acompanhado por outras equipes pelo Pevi, Marco Guerrero, Benone Soares de Queiroz e Gimenes, onde perdeu o controle da direção, caindo com a moto e abandonando-a pelo local. O jovem ainda pulou por muros das residências próximas até ser abordado e teria dispensado algo pelo caminho, que não foi encontrado.
Levado junto com o PM ao pronto-socorro, o rapaz recebeu atendimento médico. Durante pesquisa no sistema, os policiais descobriram que ele estava com a habilitação cassada. Submetido ao teste do bafômetro, o jovem recusou passar pelo procedimento, autorizando a retirada de sangue para exame de dosagem alcoólica.
Levado ao plantão policial, ele prestou esclarecimentos e foi liberado, onde responderá por embriaguez ao volante, dirigir sem permissão ou habilitação e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
O policial militar passou por atendimento médico no PS e foi liberado. A motocicleta foi apreendida e levada ao pátio de um guincho particular. (Por: Ivan Ambrósio)