Três homens e uma mulher tentaram assaltar uma dona de casa de 52 anos na tarde desta quinta-feira (13), em Avanhandava. Na ação, o grupo queria levar R$ 100 mil que a vítima supostamente teria recebido de uma ação trabalhista.
O crime ocorreu próximo das 12h em uma chácara. De acordo com o boletim de ocorrência, a dona de casa relatou que estava na propriedade, quando foi abordada por uma mulher – que estava com uma faca – e três homens armados.
Ação
O grupo anunciou o assalto, perguntando para a vítima onde estavam os R$ 100 mil que ela teria recebido de uma ação trabalhista. Os homens entraram no imóvel, enquanto a mulher ficou com a dona de casa.
Um deles estava com uma máquina e, a todo o momento, ordenava que a vítima entregasse os cartões que tinha para que passassem no equipamento. Aproveitando um descuido, ela conseguiu fugir até uma estrada, onde pediu ajuda.
Um popular acionou a Polícia Militar que, imediatamente, deslocou-se até a propriedade, entretanto, ninguém estava mais lá. Buscas foram feitas nas proximidades, contando com a ajuda do helicóptero Águia, mas nenhum dos criminosos foi encontrado e preso.
Não foi informado no BO se alguma quantia ou objeto de valor foi levado do local. A vítima foi levada ao pronto-socorro, onde passou por atendimento médico.
Equipe do IC (Instituto de Criminalística) esteve não imóvel, onde realizou perícia que auxiliará nas investigações. Os laudos devem sair em até 30 dias. A Polícia Civil instaurará inquérito para apurar o caso.
Por: Ivan Ambrósio/ Jornal Interior