O Partido Verde (PV) de Araçatuba definiu os seus pré-candidatos a prefeito e a vice na noite deste domingo (23). A chapa será pura, encabeçada pelo médico cardiologista Flávio Salatino e o empresário Edes do Baratão.
A sigla, que nas últimas eleições municipais apoiou Dilador Borges (PSDB) e Edna Flor (Cidadania), optou pela candidatura própria com o mote da renovação política.
“Desde o começo, tínhamos um projeto de cidadania, para as pessoas se envolverem mais na política. É saudável ter várias opções e, independente dos resultados, estamos aqui para fazer a nossa parte”, afirmou o presidente do PV em Araçatuba, Rodrigo Atayde.
Sobre a chapa pura, ele disse que o partido optou por pessoas que estão alinhadas politicamente. “Nossos pré-candidatos a vereadores, que são nomes novos, já nos cobravam isso e nos questionavam: ‘Se pregamos a renovação, como iremos apoiar os que já estão aí?'”, afirmou.
Salatino foi eleito vereador em 2016 pelo MDB, mas estreitou os laços com o vereador Lucas Zanatta (PV) no decorrer do mandato e, este ano, acabou migrando para o Partido Verde.
O pré-candidato a vice, Edes do Baratão, é empresário, possui um depósito de materiais para construção no Hilda Mandarino, e nunca concorreu a cargo eletivo.
Conforme Atayde, ele está no projeto do PV desde 2015, colaborando nos bastidores. “É uma pessoa correta, competente e tem muito conhecimento na Zona Leste de Araçatuba”, afirmou.
A convenção do partido que irá confirmar a dupla na disputa será realizada no dia cinco de setembro.
Em relação à chapa de pré-candidatos a vereador, o PV disse contar com nomes novos, além de Zanatta, que estreou na política em 2016, quando participou das eleições e conseguiu o seu primeiro mandato eletivo.