A Polícia Militar prendeu dois homens que foram flagrados com mais de 2 mil mercadorias contrabandeadas do Paraguai. A ação aconteceu na manhã de quinta-feira (20), na Rodovia Raposo Tavares, em Presidente Epitácio.
Uma equipe do 2º Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv) estava em patrulhamento próximo ao km 648 quando abordou um GM/Corsa e um GM/Cobalt, com placas de Araçatuba e Ribeirão Preto, respectivamente.
Durante a fiscalização a equipe notou estado de nervosismo dos respectivos condutores, além de respostas desencontradas sobre os motivos da viagem, fato este que motivou uma busca pessoal em cada e nos veículos.
Dentro do porta-malas dos dois carros, foram encontrados cerca de 2 mil produtos oriundos do Paraguai e desprovidos de documentação fiscal – máquinas eletrônicas de depilação, cosméticos, perfumes, remédios.
Além disso, ainda foram localizados dez telefones celulares e equipamentos eletrônicos infantis. Os suspeitos alegaram que adquiriram as mercadorias em Dourados (MS), por mais de R$ 20 mil, para revenderem em São Paulo.
A dupla foi presa em flagrante e apresentada na Receita Federal do Brasil de Presidente Prudente, onde os materiais foram encaminhados para perícia. Os dois suspeitos foram indiciados por descaminho.