A Executiva Municipal do PMN (Partido da Mobilização Nacional) em Araçatuba informou, nesta quinta-feira (27), que deverá ter candidatura própria nas eleições 2020. O professor universitário e empresário Fabrício Hess é o pré-candidato a prefeito e o construtor e líder comunitário José Luiz de Oliveira, o Luizão do Pinheiros, a vice.
Hess, que ocupou cargo de confiança em várias administrações, disse que a decisão pela pré-candidatura foi tomada pelo partido. “Aceitamos o desafio com a convicção de que a renovação é essencial na gestão pública”, afirmou.
A convenção do PMN está marcada para primeiro de setembro, quando os dois nomes deverão ser confirmados para a disputa nas eleições municipais.
A sigla, segundo os dirigentes locais, possui uma chapa com 23 pré-candidatos a vereador para concorrer nas eleições proporcionais, que a partir deste ano, não poderá ter coligações, conforme a legislação eleitoral.
Com o anúncio da pré-candidatura do PMN, Araçatuba tem, até agora, 13 pré-candidatos a prefeito. São eles Alberto Dogão (Solidariedade), Cido Saraiva (MDB), Cido Sério (PSD), Dilador Borges (PSDB), Domingos Andorfato (PTB), Fabrício Hess (PMN), Filipe Fornari (Podemos), Flávio Salatino (PV), José Avelino Pereira, o Chinelo (PSB), Laine Martins (PTC), Reverendo Paulo Sanda (PSOL), Sebastião Jr. (PT) e Teucle Manarelli (PRTB).