Um comerciante de 37 anos foi preso em flagrante no final da tarde desta segunda-feira (10) acusado de tráfico de drogas, no conjunto habitacional Beatriz, zona oeste de Araçatuba. Ele estava com mais de R$ 1 mil em dinheiro e no terreno ao lado de seu estabelecimento, conforme denúncia e investigação, policiais da Delegacia de Entorpecentes da Deic (Divisão Especializada em Investigações Criminais) encontraram porções de maconha.
Os policiais receberam, nos últimos 15 dias, diversas denúncias anônimas dando conta que o comerciante, dono de um bar, estava traficando entorpecentes, sendo que a droga estaria guardada no lote lateral ao bar. Outra denúncia era a de que, nesta segunda-feira, parte da droga estaria embaixo de uma gaveta jogada no terreno.
Como o bar fica ao lado de um terreno grande e aberto, os policiais tiveram dificuldade para fazer o trabalho de campana. No final da tarde desta segunda-feira, eles foram até o local e abordaram o comerciante. Na revista pessoal, encontraram no bolso da bermuda do acusado, o valor de R$1.139 em dinheiro. Ele negou o tráfico, mas demonstrou nervosismo ao ver os policiais vasculhando o terreno em busca de drogas.
Os policiais localizaram no terreno, há 30 metros do bar, atrás de um morro de terra, embaixo da referida gaveta jogada no terreno, um embrulho plástico contendo 53 porções de maconha, embaladas individualmente, prontas para a venda, conforme indicou um denunciante. O comerciante alegou que a droga encontrada e apreendida não era dele.
No entanto, o acusado possui passagem por tráfico de drogas e inclusive já foi preso pela mesma equipe, por tráfico de entorpecente, em sua residência. O comerciante disse que o dinheiro era para pagar as contas dos pedidos de bebidas do seu bar. O homem foi preso em flagrante e ficou à disposição da Justiça.