A Polícia Militar de São Paulo encontrou um segundo corpo, no Centro de São Paulo, na manhã deste sábado (22/8). Este é o segundo óbito registrado na capital após a onda de frio que atingiu a cidade nesta madrugada. Mais cedo, uma mulher foi achada morta em uma barraca na Praça da Sé.
A suspeita em ambos os casos é de que as mortes tenham ocorrido por hipotermia, devido ao frio intenso. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), as temperaturas mais baixas foram registradas um pouco antes da meia-noite, com média de 8,1°C na cidade e mínima de 6,7°C na região de Capela do Socorro, na Zona Sul.
No ano passado, a Polícia Civil de São Paulo investigou seis mortes desse tipo no estado. A cidade tem mais de 24 mil moradores de rua.
A prefeitura da capital informou que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social intensificará as abordagens para encaminhar as pessoas em situação de rua para abrigos. Caso a pessoa não aceite, será entregue um kit com lanche e cobertor. Os que aceitarem ganharão um kit higiene, acesso a banheiro com chuveiro e três refeições.