Um auxiliar de serviços gerais de 23 anos foi esfaqueado na madrugada de domingo (30), em Luiziânia. O crime ocorreu na rua Josias Bezerra da Silva, na região central. A vítima foi encaminhada para o pronto-socorro de Penápolis e o autor, um lavrador, de 41, foi encontrado pela PM.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares patrulhavam pela cidade quando, por volta da 0h30, receberam um chamado informando que uma pessoa tinha sido esfaqueada próxima de um clube. Chegando ao local, os PMs encontraram o auxiliar caído.
Ele estava sangrando e ainda disse que tinha sido esfaqueado por um homem. Levado ao hospital da cidade, a vítima recebeu os primeiros atendimentos médicos e foi transferida para o pronto-socorro de Penápolis. Em contato com a unidade, o jovem seria encaminhado para a sala de cirurgia, mas não corria risco de morte.
Buscas
Equipe do IC (Instituto de Criminalística) esteve no local realizando perícia. A PM fez buscas e, na rua Carajás, encontrou o lavrador. Ele foi abordado e, durante revista, foi encontrada uma faca presa a uma bainha improvisada de papel.
Questionado, o homem confessou a autoria do crime. Ele relatou que atacou o jovem após ter sido agredido por ele com um pedaço de madeira. O lavrador contou que desferiu alguns golpes, mas que não sabia se tinha acertado o auxiliar.
O suspeito tinha um ferimento no rosto, no qual informou ter sido consequência da agressão sofrida. Levado ao plantão policial, ele prestou esclarecimentos. Como não houve flagrante, após ser ouvido, o lavrador foi liberado. O caso permanece em investigação pela Polícia Civil. (Por: Ivan Ambrósio)