Apesar da redução no número de novos casos positivos de Covid-19, a pandemia continua a fazer vítimas em Araçatuba. Nesta terça-feira (18), o município confirmou mais duas mortes pela doença, totalizando 109 óbitos, sendo 19 no mês de agosto. Além disso, nas últimas 24 horas, houve oito novas internações de pacientes com suspeita ou diagnóstico fechado para a infecção pelo novo coronavírus.
Uma das vítimas da pandemia é o docente aposentado da Unesp de Araçatuba Carlito Holland, 77 anos, que atuava no Departamento de Odontologia Restaurante da FOA. Ele estava hospitalizado desde o dia 1º de julho, intubado e em ventilação mecânica, e acabou falecendo nesta tarde. A outra morte é de uma mulher de 79 anos, que veio a óbito no sábado (15). Outros dois óbitos estão sendo investigados.
Nesta terça, Araçatuba confirmou mais 48 casos positivos de Covid-19, número 22,5% inferior aos 62 novos casos registrados na segunda (17). O município tem um total de 4.874 pacientes infectados com o novo coronavírus, dos quais 3.677 estão curados.
Nas últimas 24 horas, foram notificados 193 pacientes com suspeita de ter a doença, totalizando 14.440 notificações desde março deste ano, quando surgiram os primeiros casos da infecção. Destes, 8.883 testaram negativo para o novo coronavírus. Há, ainda, 683 à espera de exames.
O número de internações de pacientes de Araçatuba também aumentou: passou de 56 para 64, com oito novas internações nesta terça. São 36 internados em leitos de enfermaria e 28 em UTI, sendo 15 em ventilação mecânica.
Já a quantidade de pacientes em monitoramento ou tratamento domiciliar também aumentou: passou de 2.420 para 2.356. Estas pessoas testaram positivo para a doença ou aguardam resultado de exame. Como seu estado clínico não requer internação, elas devem permanecer em isolamento social em casa por um período de 14 dias.