Um aposentado de 44 anos foi flagrado embriagado, em Avanhandava (SP). Ele conduzia um veículo, se envolvendo em um acidente de trânsito no cruzamento das ruas Tibiriçá com a Santos Dumont. Na oportunidade, o homem alegou que estava fugindo após apanhar em um bar.
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso ocorreu por volta das 15h30. Policiais militares receberam a informação da colisão entre dois carros. Chegando ao local, encontraram o aposentado, que conduzia um GM Celta e um autônomo, de 19, que guiava um Astra.
Bar
O acusado relatou aos PMs que estava em um bar, quando foi agredido por outra pessoa. Com isso, pegou o automóvel e saiu do local, na tentativa de fugir quando, chegando ao cruzamento das ruas, colidiu contra o veículo do autônomo, que não se feriu.
O jovem disse que o aposentado invadiu a contramão de direção. Os militares perceberam que o acusado apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico. Submetido ao teste do bafômetro, o resultado apontou a presença de 0,72 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, acima do permitido por lei, que é 0,33.
Ele foi levado ao plantão policial de Penápolis, onde concordou em autorizar a retirada de sangue para exame de dosagem alcoólica. Após ser ouvido na unidade, foi liberado. Os automóveis tiveram pequenos danos e o Celta foi apreendido por estar com o licenciamento vencido desde junho deste ano.
Por: Ivan Ambrósio/ Jornal Interior