Policiais do Deic/DIG de Araçatuba prenderam um desempregado de 19 anos na manhã desta terça-feira acusado de posse ilegal de arma e drogas, em uma residência na rua Guia Lopes, no Jardim Planalto, em Araçatuba. Eles estavam fazendo investigação sobre um caso onde dois rapazes tentaram entrar em um condomínio de apartamentos próximo a rodoviária.
Os policiais tinham conhecimento do registro da ocorrência onde dois indivíduos tentaram entrar de maneira ilegal em um condomínio de apartamentos, se fazendo passar por corretores de imóvel.
Os policiais, ao observarem as imagens do circuito externo de monitoramento do edifício, constataram que os dois indivíduos utilizaram um veículo Toyota Corolla, de cor prata. Pela placa do veículo, os policiais chegaram até o dono do carro, que mora no bairro Paraíso.
Ele disse que o veículo é usado algumas vezes pelo sobrinho de sua companheira, e passou o atual endereço do rapaz, que é o mesmo que aparecia nas imagens das câmeras de segurança do prédio.
Os policiais foram até o atual endereço do jovem, onde funciona uma república. Os quatro rapazes que moram no local estavam na casa e o sobrinho do dono do Corolla, um rapaz de 18 anos, autorizou a entrada dos policiais. Questionados se havia algo de ilícito na casa, o desempregado de 19 anos confessou ter uma arma e drogas.
No quarto dele os policiais encontraram dentro de uma caixa de papelão, que estava no chão próximo à parede, um revólver calibre 38, marca Rossi, niquelado, municiado com 05 projeteis intactos, com numeração suprimida. Ainda no quarto dele foi localizado dentro de uma gaveta, dois pinos de cocaína e uma pequena porção de maconha, envolto em plástico transparente.
Debaixo do sofá de um outro quarto havia uma porção de maconha envolta em plástico transparente. O mesmo rapaz que assumiu a propriedade da arma assumiu a propriedade da droga. Os policiais também localizaram espalhados pela casa 26 pinos vazios, e o mesmo rapaz disse que ele havia consumido aquelas drogas.
Os policiais apuraram que o sobrinho do dono do Corolla e um estudante de 21 anos haviam utilizado o veículo Corolla indo a até o edifício Major Mendonça com o intuito de alugá-lo, porém foram barrados pelo porteiro.
O desempregado ficou preso em flagrante. Quatro telefones celulares foram apreendidos na residência. A Polícia está investigando para saber o real motivo que a dupla tentou entrar no edifício, se passando por corretores de imóveis.