Devido ao aumento dos casos da Covid-19 em Araçatuba houve, nesta quarta-feira (8), uma reunião emergencial entre o prefeito Dilador Borges (PSDB), secretários e membros da equipe de governo para planejar novas ações de intensificação ao combate à doença no município, que tem 1.153 casos positivos da infeção pelo novo coronavírus e 35 óbitos.
O grupo discutiu maneiras de evitar aglomerações em espaços públicos, tendo em vista que esta é a principal forma de contágio pelo novo coronavírus, bem como intensificar a fiscalização nos estabelecimentos que estão com funcionamento permitido.
Também foi proposta alteração no decreto municipal sobre a capacidade de ocupação em espaços como supermercados, lojas de conveniência, farmácia, entre outros.
Na reunião, houve a proposta de realizar ações integradas entre o efetivo da Guarda Municipal e fiscais de posturas e da Vigilância Sanitária, bem como a criação de um canal oficial, via telefone, para receber denúncias de aglomerações.
Até esta sexta-feira (10), serão divulgadas, pela Prefeitura de Araçatuba, todas as ações de intensificação de combate à Covid-19.