Um desempregado de 22 anos, morador no bairro Aeroporto, em Guararapes, acusado de ser o autor de diversos roubos que vem acontecendo na cidade, foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira por policiais militares após assaltar um depósito de água e gás no centro da cidade.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais cabos Moreira e Souza realizavam patrulhamento de rotina quando foram acionados para atendimento de ocorrência de roubo a estabelecimento comercial na rua Washington Luiz, no centro de Guararapes.
No local a vítima, uma mulher de 39 anos, disse que foi abordada por um rapaz armado coom uma
faca, que a ameaçou e roubou cerca de R$ 400 do caixa e um telefone celular. A mulher disse que o indivíduo seria branco, por volta de 1,75 de altura, magro com várias tatuagens pelo corpo, inclusive uma na sobrancelha, e estaria vestido com um moletom de cor escura.
Com base nas características do acusado, que é conhecido nos meios policiais e acusado de outros roubos, os PMs foram até a casa dele. A mãe informou que o rapaz havia acabado de chegar e estava em um cômodo aos fundos do imóvel. Com a autorização da mulher, os policiais entraram e encontraram o acusado. Sobre um móvel havia várias notas de dinheiro, totalizando R$ 139, um aparelho de telefonia celular com as características do descrito pela vítima, e ainda sete micro tubos contendo cocaína.
O rapaz confessou o roubo e alegou que depois teria passado em uma “biqueira” e realizado o pagamento de uma dívida, fazendo também nova compra de mais drogas para seu consumo pessoal. Disse que é muito viciado em drogas e estaria devendo para traficantes da cidade. Ele ainda confessou que teria praticado outros dois roubos, em uma Pastelaria na avenida Rio Branco e em uma padaria da rua Tiradentes.
O rapaz foi preso em flagrante e ficou à disposição da Justiça.