Policiais militares prenderam em flagrante um desempregado de 28 anos e apreenderam a namorada dele, uma estudante, de 13, acusados de roubarem um veículo no Terminal Rodoviário de Penápolis na madrugada desta sexta-feira (10).
O rapaz confessou o crime, dizendo que estava “desesperado” para fugir com a garota. O veículo, um Ford Ecosport prata, foi abandonado pelo casal em um canavial em Ubarana (a 65 km de Penápolis) após acabar o combustível e pertencia a um vigilante de 68 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, os PMs receberam denúncia anônima sobre o assalto. Com imagens de câmeras de segurança, a equipe notou que a dupla chegou ao Terminal Rodoviário em um Fiat Palio, deixando-o no local.
Com base nas características dos suspeitos, os militares passaram a fazer buscas, quando souberam que a estudante residia em Alto Alegre e que familiares a estavam procurando, após ela sair com o namorado sem dizer para onde iria.
A PM ainda soube que parentes a tinham buscado em Ubarana e, com isso, foram até a casa dela. Perguntada, ela confessou o roubo. A adolescente ainda contou que, como o combustível tinha acabado, ela e o namorado abandonaram o automóvel, entrando em contato com familiares que os trouxeram de volta.
CELULAR
Os policiais continuaram com as buscas, localizando o desempregado em um imóvel próximo da residência da namorada. Ele também confessou o crime, alegando que o praticou, pois estava “desesperado” para fugir com a garota.
Um celular foi encontrado debaixo de um colchão onde dormia quando foi abordado pelos PMs. O rapaz levou os policiais e o proprietário do carro até o canavial onde a Ecosport estava, sendo-a encontrada. O carro estava danificado em seu interior, pois houve a tentativa de atear fogo.
O vigilante reconheceu o rapaz como autor do assalto. Ele e a namorada foram encaminhados ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Após serem ouvidos, o jovem seria conduzido à cadeia local e a menina para à Vara da Infância e Juventude.
O automóvel seria entregue à vítima e o desempregado responderá pelos crimes de roubo, dano qualificado e corrupção de menor. (Por: Ivan Ambrósio)