O pescador Osmar Pires de Gusmão, de 61 anos, morreu após bater o veículo que conduzia, um Ford Belina, em um dos reboques de um caminhão canavieiro. O acidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira (29), no quilômetro 3 da vicinal Francisco B. Carvalho, em Glicério.
Um motorista, de 49, que estava com a vítima, teve ferimentos graves e foi socorrido. De acordo com o boletim de ocorrência, um ajudante, 42, que mora no Jardim Pevi, em Penápolis, relatou que saía de uma fazenda com um Mercedes Benz carregado com cana picada.
Ele contou que estava terminando de acessar o lado da via, quando a Belina colidiu na roda traseira no reboque. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e, quando chegou ao local, foi informado que o motorista havia sido socorrido pelo Resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao pronto-socorro.
FERRAGENS
Ele teve fratura nas duas pernas, um corte na testa e passaria por cirurgia. Já o pescador ainda permanecia preso às ferragens do automóvel e era atendido pelos bombeiros. Ele foi retirado com parada cardiorrespiratória e também encaminhado ao PS, entretanto, chegou à unidade sem vida.
Peritos do IC (Instituto de Criminalística) foram ao local para a realização de perícia. Preliminarmente, foi constatado que somente parte do reboque estava na vicinal, no sentido Distrito de Juritis a Glicério. O condutor do caminhão não se feriu.
Ele fez o teste do bafômetro, que deu resultado negativo para ingestão de álcool. A Belina, que puxava uma carretinha com um barco e estava carregada com tralhas de pesca, foi levada para um pátio em Penápolis. O corpo de Gusmão foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba, onde passaria por exame necroscópico e, em seguida, liberado aos familiares para velório e sepultamento. O caso será investigado pela Polícia Civil. (Por: Ivan Ambrósio)