Penápolis registrou 23 novos casos positivos da Covid-19, o novo coronavírus, no município. Com isso, a quantidade passou de 147 para 170, uma elevação de 15%, conforme boletim divulgado pela secretaria municipal de Saúde neste domingo (26).
Do total, dois estão internados, 79 estão recuperados e 81 permanecem em quarentena. Oito mortes já foram registradas na cidade e o óbito de um homem de 77 anos, que estava internado no Hospital de Campanha e que ocorreu no último dia 16, segue em investigação.
Até o momento, 230 aguardam resultados dos exames laboratoriais ou a data para a realização do teste rápido. Outros 212 foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 750 pacientes tiveram resultado negativo para a Covid-19.
MICRORREGIÃO
Na microrregião, Avanhandava investiga uma morte suspeita. O município tem 24 casos positivos. Seis seguem em isolamento domiciliar, 16 se recuperaram e dois óbitos já foram computadas. Vinte e três aguardam resultado dos exames.
Luiziânia permanece com 60. Oito estão em quarentena, 49 foram curados e um está internado. A cidade já registrou duas mortes pelo vírus e outro óbito segue em investigação. Braúna segue com 47. Do total, 28 estão recuperados e 15 em quarentena. Trinta e cinco aguardam resultados e quatro mortes já foram registradas.
Barbosa computou 26 casos positivos. Do total, 14 estão recuperados e 12 seguem em isolamento domiciliar. Glicério manteve os 19, tendo três em tratamento, 15 curados e um óbito. Em Alto Alegre, a quantidade é de 18. Quatro estão em quarentena e 13 foram curados. Uma morte em decorrência da doença já foi registrada no município e 15 aguardam resultados dos exames laboratoriais.
LEITOS
No Hospital de Campanha, dos dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sete estão com pacientes, restando quatro. Já dos 20 de enfermaria, oito estão ocupados, tendo 12 disponíveis. Oito pessoas de Penápolis, além de outras cidades da região, estão recebendo tratamento médico na unidade. (Por: Ivan Ambrósio)