A Santa Casa de Birigui entregou nesta quarta-feira, dia 1º de julho, a nova UTI COVID (Unidade de Terapia Intensiva). O espaço irá atender exclusivamente pacientes que estão tratando de covid-19.
Segundo informou o hospital, o novo espaço irá acolher 14 pacientes que necessitam de internação. São 14 leitos com respiradores (ventiladores mecânicos).
Visando evitar aglomerações, algumas autoridades visitaram o espaço separadamente. O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, elogiou a agilidade da Santa Casa.
“Parabéns pelo trabalho dos profissionais envolvidos. Vivemos um momento crítico com relação a covid. Esse novo espaço chega para melhor atender os pacientes que tratam desta doença”, falou o chefe do Executivo.
O presidente da Santa Casa de Birigui, Cláudio Castelão Lopes, (e os demais membros da direção do hospital) receberam o prefeito, o chefe de Gabinete, Aladim José Martins, e a secretária adjunta de Administração, Tânia Gimenez.
A secretária municipal de Saúde, Marian Fátima Nakad, já havia visitado a nova UTI COVID.
O assessor parlamentar Jair Brás representou o deputado estadual Roque Barbiere, o Roquinho, responsável pela conquista de 10 respiradores para a nova UTI.
Os respiradores foram enviados pelo Governo do Estado de São Paulo para a Santa Casa de Birigui.
“Estamos unidos para enfrentar essa doença. Agradeço aos que ajudaram, aos que fizeram doações e aos profissionais da saúde que estão na linha de frente neste momento delicado”, completou o prefeito de Birigui.