O Ministério Público de Araçatuba, por meio do promotor de justiça Adelmo Pinho, ofereceu denúncia contra um Roberto Donizete Atílio, de 39 anos, que ateou fogo e tentou a matar a esposa queimada.
A tentativa de feminicídio ocorreu no dia 30 de junho passado na Rua Silvio José Venturolli, bairro Umuarama, zona leste de Araçatuba.
O acusado foi preso em flagrante. A mulher, de 29 anos, foi socorrida em estado grave com queimaduras e lesões corporais provocadas pelo indiciado.
Segundo o apurado em inquérito policial, o denunciado e vítima convivem maritalmente há mais de três anos.
Conforme denúncia apresentada pelo promotor, o feminicídio somente não se consumou porque a Polícia Militar e o resgate (do Corpo de Bombeiros) chegaram rapidamente, socorrendo a vítima e prendendo o denunciado.
“Ante o exposto, denuncio Roberto Donizete Atílio como incurso no artigo 121, § 2°, incisos III e VI, § 2o-A, inciso I, e § 7o, inciso III, c.c. artigo 14, inciso II, todos do Código Penal, requerendo que, recebida e autuada esta, seja o denunciado processado, pronunciado, julgado pelo Egrégio Tribunal do Júri e, ao final, condenado, ouvindo-se no curso da instrução criminal a vítima e as testemunhas abaixo arroladas, nos termos do artigo 394/497 do Código de Processo Penal”, escreveu Adelmo Pinho na denúncia encaminhada hoje à Primeira Vara Criminal de Araçatuba.
Se a pronúncia for acatada, o acusado deverá ser submetido a julgamento com data ainda a ser marcada.