A Polícia Militar concluiu na manhã de terça-feira (7) mais uma megaoperação para combater a criminalidade no Estado. Desde o início do ano, foram apreendidas quase 30 toneladas de drogas e cerca de 10 mil pessoas foram detidas durante as operações São Paulo, Rodovia e Interior Mais Seguro, Paz e Proteção e Servir e Proteger.
Essas ações são deflagradas no território paulista desde o início da atual gestão com a finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas, além de coibir crimes.
Como resultado, desde janeiro até o momento, 1,4 milhões de pessoas foram abordadas, sendo 6.288 presas, 3.237 foragidos da Justiça capturados e 563 adolescentes apreendidos. Além dos entorpecentes, foram retiradas das ruas 926 armas de fogo ilegais e vistoriados 813,8 mil veículos, resultando na recuperação de 3.231 veículos produtos de roubo ou furto.
As atividades também permitiram a aplicação de 3.991 multas por direção sob efeito de álcool (ou outras substâncias) e 3.314 multas por recusa ao teste do “bafômetro”. Também foram registradas 337 autuações por embriaguez ao volante.