Um ajudante de 45 anos teve seu celular roubado por um desempregado de 42 anos após um desentendimento quando ambos consumiam crack, na madrugada desta quarta-feira (29) na bairro Umuarama, zona leste de Araçatuba.
Os policiais militares cabo Roque e o soldado Barcelo faziam patrulhamento quando foram acionados pelo Copom a comparecerem na rua dos Fundadores, onde um indivíduo, que alegava ter sido vítima de roubo, aguardava por atendimento.
No local, os policiais foram recebidos pelo ajudante, o qual informou que passava pela rua Álvaro da Fonseca, à pé, quando o desempregado o chamou e ofereceu uma pedra de crack para fumarem juntos. O ajudante aceitou e lá mesmo, na casa, acendeu um cachimbo e fumou a pedra.
Ao término do uso da droga, não tinha qualquer dinheiro no bolso. O desempregado exigiu o celular do ajudante, chegando a ponto de tomá-lo de suas mãos. Com a insistência do ajudante em rever seu celular, o desempregado acabou expulsando-o da casa com chutes nas pernas e empurrões.
No local, os policiais não localizaram droga e o desempregado devolveu o celular e confirmou que usou duas pedras de crack com o ajudante, e pegou o celular em troca das drogas que usaram juntos. O telefone foi devolvido na presença dos policiais.
O desempregado alegou que o ajudante o procurou durante a tarde com oito pedras de crack, convidando-o para fumarem juntos as oito pedras, permanecendo até anoitecer. Quando acabou a droga, o ajudante ficou insistindo para o desempregado arrumar mais, e ele conseguiu as duas.
Diante da falta de consistência nas informações, a dupla foi ouvida e liberada. A polícia vai investigar o caso como roubo e oferecimento de drogas a pessoa do convívio.