Um estudante de 23 anos foi flagrado embriagado na madrugada desta sexta-feira (3), na vicinal Olavo Fornazari, que liga Avanhandava a rodovia Marechal Rondon (SP-300). Dentro do automóvel que conduzia, policiais militares encontraram drogas.
O rapaz passou pelo teste do bafômetro, além de autorizar retirada de sangue para exame de dosagem alcoólica. De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da PM patrulhava pelo local, quando abordou uma picape Ford Pampa, guiada pelo jovem.
Os PMs notaram um forte odor de entorpecentes e, ao questionar o estudante, ele confessou que era usuário de entorpecentes, entregando uma porção de maconha, um cigarro feito com a droga, além de outros objetos, entre eles um dichavador (usado para triturar e moer o fumo).
O jovem ainda confessou que, momentos antes, ingeriu cerveja. Submetido ao teste do bafômetro, o resultado apontou a presença de 0,37 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, acima do permitido por lei, que é 0,33. Levado ao plantão policial de Penápolis, ele autorizou a retirada de sangue para exame de dosagem alcoólica. A picape, que estava com a documentação em ordem, foi entregue para uma pessoa habilitada. A Polícia Civil apurará os fatos. (Por: Ivan Ambrósio)