Dilador fortalece DEM e Cidadania
O Prefeito Dilador Borges (PSDB) atuou fortemente nos bastidores para fortalecer os partidos DEM e Cidadania, em Araçatuba. No DEM, o prefeito colocou a suplente de vereadora Marlene Mira e mais outras cinco lideranças políticas do Republicanos, agradando assim, o vereador Dunga. No Cidadania, o prefeito colocou o vereador Carlinhos, que era do Solidariedade, para fortalecer o partido da vice-prefeita Edna Flor.
Andolfato pode ser vice de Cido Saraiva
O engenheiro e funcionário público municipal Rodrigo Andolfato (Pros) está entre os cotados para ser vice do vereador Cido Saraiva, que é pré-candidato a prefeito pelo MDB. O grupo político dos dois está dialogando e as tratativas estariam bem avançadas. Andolfato chegou a se lançar pré-candidato a prefeito, mas desistiu da empreitada alegando que iria cuidar de sua construtora.
Filipe Fornari como alternativa
O Podemos vem com um projeto alternativo ao prefeito Dilador Borges e ao veredor Cido Saraiva. Em reunião virtual com os 23 pré-candidatos a vereador pelo partido, o nome de Filipe Fornari foi aclamado como pré-candidato a prefeito. “A população pede uma alternativa aos nomes que já estão aí, por isso teremos uma chapa de renovação na política local”, disse o coordenador regional do Podemos, Eduardo Ferreira Mendes. Segundo ele, o vice de Filipe deverá ser um nome novo na política local. Para isso, o Podemos vem dialogando com seis partidos e possíveis vices.
Podemos se fortalece na região
O Podemos se fortaleceu na região e terá candidatura própria em quatro municípios. Em Andradina, o ex-prefeito Jamil Ono deverá disputar a prefeitura com a atual prefeita Tamiko Unoue (PSDB). Em Santo Antônio do Aracanguá, o ex-prefeito Luizão, que era do PT, migrou para o Podemos e também disputará o Executivo municipal. Os outros nomes do partido da região são o vereador Cristiano, de Murutinga do Sul, e o vereador Marquinho, de Piacatu, que deverão encabeçar chapas para a disputa nas eleições 2020.