Braúna confirmou, nessa quarta-feira (1º), a segunda morte por covid-19. Segundo o que foi apurado pela reportagem, trata-se de um homem de 84 anos que estava internado no Hospital de Campanha em Penápolis. Seguindo as recomendações dos órgãos de saúde e sanitários, não haverá velório.
Não foi informado se ele tinha comorbidades. O município, até o momento, registrou 19 casos positivos. Destes, 13 estão em isolamento, quatro recuperados e um internado. Sete aguardam resultados dos exames laboratoriais. Foram notificados oficialmente 95 casos suspeitos, sendo que 69 foram descartados.
GLICÉRIO
Glicério registrou mais um caso positivo e outro suspeito. Com isso, o número chega a cinco e sete, respectivamente. Conforme informou o Executivo, ambos encontram-se em isolamento domiciliar, sendo acompanhados por profissionais da saúde. Uma morte em decorrência do vírus já foi computada.
Luiziânia saltou de quatro saltou para seis, sendo que cinco estão em quarentena e um já foi curado. Cinco pessoas aguardam resultados dos exames, sendo duas em isolamento domiciliar e três internadas. Alto Alegre são três positivos e um óbito.
Já em Avanhandava são seis casos confirmados, tendo três recuperados, dois em isolamento e um internado. Sete aguardam resultados dos exames, sendo um em atendimento no hospital e seis em quarentena. Barbosa, por sua vez, tem três. Um está em isolamento domiciliar e dois curados.
PENÁPOLIS
Pelo 4º dia consecutivo, Penápolis não tem novos casos positivos, mantendo os 47. Destes, 24 estão em quarentena e 19 já se recuperaram. Vinte e seis são mulheres e 21 homens. Quatro mortes em decorrência da Covid já foram registradas na cidade e outras sete, que estavam em investigação, tiveram resultados negativos.
Até o momento, foram notificados oficialmente 139 casos suspeitos. Onze aguardam resultado dos exames laboratoriais e 82 foram descartados.
No Hospital de Campanha, 70% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) estão ocupados, restando apenas três vagos. Já dos 20 de enfermaria, 12 receberam enfermos e oito estão disponíveis. Os pacientes são de Penápolis e de cidades que compõem a região.