O município de Araçatuba confirmou, nesta terça-feira (7), mais quatro óbitos por Covid-19 e 89 casos positivos da doença, totalizando 35 mortes e 1.153 pacientes infectados pelo novo coronavírus. Destes, 690 estão curados.
As quatro mais recentes vítimas da pandemia são idosos com idades de 81 a 91 anos, que faleceram entre os dias 2 de julho e hoje (7). Dentre elas, está a mulher de 81 anos que foi retirada da Santa Casa de Araçatuba pela filha no dia 30 de junho e faleceu no sábado (4), em sua casa.
Os demais são uma mulher de 91 anos, internada, que faleceu no sábado (4), e dois homens, um de 88 anos que estava hospitalizado e faleceu no dia dois de julho; e um de 84 anos, também internado, que morreu nessa segunda-feira (6).
O município investiga, ainda, outros três óbitos suspeitos que aguardam confirmação por meio de exame feito pelo Instituto Adolfo Lutz.
A quantidade de pacientes internados com suspeita ou diagnóstico de Covid-19 é recorde nos hospitais da cidade. São 71 moradores de Araçatuba hospitalizados (até ontem, eram 69), dos quais 42 estão em leitos de enfermaria e 29 em UTI, sendo 19 em ventilação mecânica.
Desde o início da pandemia, em março deste ano, Araçatuba registrou 2.176 notificações de casos suspeitos, sendo 119 somente nas últimas 24 horas. Destas, 1.217 testaram negativo para a doença – nesta terça, a Vigilância recebeu 89 resultados negativos para a infecção pelo novo coronavírus. Outras 278 pessoas aguardam resultado de exames.
Em monitoramento ou tratamento domiciliar, estão 708 pacientes. Eles testaram positivo ou aguardam resultado de exames e devem permanecer em isolamento social em casa durante 14 dias, pois seu estado clínico não requer internação. Caso o exame dê negativo, o paciente sai do monitoramento da Vigilância Epidemiológica.