Ao chegar à Santa Casa de Araçatuba no dia 25 de maio, o quadro clinico da paciente de 59 anos era muito grave. Com sequelas de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e quadro avançado de Alzheimer, a paciente, além dessas comorbidades, também tinha um diagnóstico positivo de Covid-19.
Internada de imediato na UTI, ela foi intubada e permaneceu sob cuidados intensivos das equipes médicas e de enfermagem por exatos 30 dias, período em que registrou várias intercorrências de instabilidades clínicas, que felizmente foram superadas uma a uma pelos profissionais que se revezavam em seus cuidados.
Extubada em 17 de junho, a paciente teve boa evolução clínica, fator que possibilitou sua transferência para um leito de Isolamento no dia 26 de junho. Hoje, 13 dias após a segunda etapa daquela que está entre as mais longas internações por Covid-19 na Santa Casa de Araçatuba, ela recebeu alta.
Emocionados pela vitória da paciente e consequentemente de todos os que estão envolvidos nas linhas de frente de atendimento e tratamento de vitimados pelo coronavírus, os colaboradores preparam uma despedida calorosa para a paciente (veja o vídeo acima).