A polícia brasileira tem tido trabalho extra para impedir a ação de contrabandistas nas divisas tupiniquins com os países vizinhos durante a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2).
Além do aumento considerável das tentativas de envio ilegal de mercadorias, as autoridades têm visto os bandidos ampliando as alternativas de transporte. Um vídeo, que supostamente teria sido feito por smartphone pelos próprios criminosos, mostra um audacioso drible na fiscalização com o uso de um drone.
Na gravação é possível ver as margens do Rio Paraná, afetado pela seca no estado, o que indica que o registro tenha sido feito recentemente.
O conteúdo foi postado nesta sexta-feira (19) pela Rádio Cultura AM, de Foz do Iguaçu. Não dá para ver exatamente qual seria a carga — muito pequena, por sinal — e se essa ação se trata de um teste ou efetivamente de um transporte ilegal. Ao final, é possível ouvir uma fala em castelhano.
De acordo com a emissora, o Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM) da Polícia Federal acredita que as imagens tenham mesmo sido captadas nos últimos dias e abriu investigação para encontrar os autores.
Fonte: YouTube (Rádio Cultura AM)