Uma agência bancária na Zona Oeste da capital paulista foi alvo de uma tentativa de assalto nesta terça-feira (2). Além dos dois suspeitos mortos, um policial e uma mulher que transitava pelo local foram baleados, conforme apuração do G1.
Após a tentativa, um dos assaltantes fez um refém durante a fuga em uma ótica. Com a ação do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), o criminoso foi preso e o refém liberado sem nenhum ferimento.
De acordo com a versão da polícia militar, a ação dos bandidos teve início na manhã desta terça em uma agência do Banco do Brasil, localizada na Lapa.
Com isso, a polícia foi chamada e trocou tiros com os criminosos, um dos policiais foi atingido por fragmentos de tiros da cabeça. O PM foi socorrido e levado para o Incor.
Ainda segundo a PM, na troca de tiros, dois suspeitos foram alvejados e morreram. A polícia conseguiu prender os outros dois integrantes que tentaram fugir.
Em nota, o Banco do Brasil se pronunciou sobre o caso:
“A agência do Banco do Brasil Rua Afonso Sardinha, na Lapa, em São Paulo, suspendeu o atendimento ao público nesta terça-feira (2), após invasão de grupo criminoso, com cerco policial subsequente. O incidente já foi encerrado sem funcionários feridos ou feitos reféns.
Clientes e usuários da unidade podem buscar atendimento nas demais agências do BB na cidade. O Banco colabora com as investigações para elucidação dos fatos. Mais informações devem ser buscadas junto à autoridade policial”.