Um oleiro de 19 anos foi preso em flagrante, na tarde de ontem (20), em Glicério, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e ameaça. No carro dele, policiais militares encontraram uma espingarda de calibre 32 e munição. Ele pagou fiança de R$ 1 mil e vai responder ao processo em liberdade.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da PM recebeu a informação de que, em uma olaria, ocorria um desentendimento e que uma das pessoas estava armada. Chegando ao local, os militares se depararam com o rapaz tentando sair em um Monza.
Ele foi abordado e, dentro do automóvel, estava à espingarda com um cartucho ‘picotado’. Ela não possuía número de série e nem marca. Um forneiro, de 53 anos, contou que teve uma discussão com o acusado, sendo agredido fisicamente pelo jovem, que ainda o ameaçou de morte, indo buscar a arma.
O oleiro foi levado ao plantão policial de Penápolis para prestar esclarecimentos. Na unidade, a delegada plantonista arbitrou fiança para que respondesse ao processo em liberdade. Como a quantia foi paga, o rapaz foi ouvido e liberado. A espingarda e a munição foram apreendidas.