Uma mulher de 47 anos, moradora no bairro Esplanada, em Araçatuba, foi encontrada andando nua na rua Maestro Antônio Passarelli, no centro de Birigui, na noite desta quinta-feira. A mulher aparentava estar sob influência de álcool e dizia que fazia um protesto contra uma sociedade opressora.
O caso foi registrado pela Polícia Municipal de Birigui, que foi acionada a comparecer no local dos fatos por populares, que informaram sobre o caso de uma mulher que estava caminhando sem roupas pelo centro de Birigui, e se encontrava na esquina da Maestro Antônio Passarelli com a rua Americana.
No local eles localizaram a mulher, que aparentava ter problemas mentais e estar sob influência de álcool. Ela foi identificada e informou que mora em Araçatuba, mas não soube fornecer telefone de familiares ou amigos.
Foi feito um contato com a Guarda Municipal de Araçatuba solicitando ajuda para localizar familiares. Guardas municipais de Araçatuba foram até o endereço localizado no sistema RDO e Detecta, mas não encontraram ninguém.
A mulher disse que tirou a roupa em “forma de protesto por viver numa sociedade opressora” e que não sofreu nenhum tipo de violência. Foi feito contato com a Casa Abrigo, porém, pelo horário, ela não poderia dar entrada naquele entidade. Adriana foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Birigui.