Um vendedor de 26 anos foi detido, na noite desta sexta-feira (19), em Penápolis, após furtar um celular em uma clínica na rua Irmãos Crisóstomo de Oliveira, na Vila Fátima. O caso ocorreu durante a tarde e, pelo fato de o jovem ter sido encontrado seis horas depois do crime, o delegado plantonista deixou de realizar o flagrante, liberando-o.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma secretária de 57 anos contou que estava pelo local, quando foi até o consultório deixar com o médico o pedido de um exame para o rapaz, deixando o aparelho em cima da mesa.
O vendedor ficou na sala de espera e, depois, saiu. A mulher notou que o celular não estava mais ali e acionou a Polícia Militar, que recebeu informação de que o jovem estaria hospedado em um hotel e, no local, teria oferecido o celular à venda para outras pessoas.
Uma equipe foi ao estabelecimento, mas não o encontrou. Os PMs voltaram e, desta vez, localizaram o vendedor. Ele, inicialmente, negou o crime, mas depois entregou o aparelho, que estava escondido dentro da fronha de um travesseiro.
O jovem foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos. O delegado deixou de fazer o flagrante, por entender que, do horário em que ocorreu o crime, até sua captura, foi extenso e, por isso, não preenchia os requisitos do artigo 302 do CPP (Código de Processo Penal), sendo ouvido e liberado. O celular foi devolvido à vítima. (Por: Ivan Ambrósio)