Enquanto o município de Araçatuba teve mais 121 notificações de casos suspeitos de covid-19 nas últimas 24 horas, passando das 853 para as 974, 95 pacientes testaram negativo para a doença no mesmo período. De outro lado, 11 novos casos foram confirmados nesta quarta-feira (10), passando dos 226 para os 237 infectados. Outros 96 pacientes aguardam resultado de exame.
Nesta quarta-feira (10), o governador João Doria (PSDB) ampliou a quarentena, que entra em seu quinto período, até o dia 28 de junho. Na ocasião, o governo anunciou que Araçatuba seria mantida na Fase 2 do Plano São Paulo, também chamada de Laranja ou de Controle. O plano prevê a retomada gradual da economia.
Um dos critérios utilizados foi a evolução da epidemia na região. De 1º de junho até esta quarta, foram registrados 75 novos casos da doença somente em Araçatuba, que tem oito óbitos por covid-19, dois dos quais registrados entre o final de maio e a última segunda-feira (8).
Ainda segundo a Vigilância Epidemiológica, 20 pacientes do município estão hospitalizados, sendo dez em leitos de enfermaria e dez de UTI. Destes, sete estão em ventilação mecânica.
Dos 237 infectados pelo novo coronavírus, 142 estão curados. Outros 183 pacientes permanecem em monitoramento ou tratamento domiciliar.