Os kits de alimentação escolar, destinados aos mais de 1.700 alunos das escolas municipais e estaduais, de Santo Antônio do Aracanguá e dos distritos de Vicentinópolis e Major Prado, começaram a ser distribuídos nesta terça-feira (2), e vai até sexta-feira (5).
De acordo com a diretora do Departamento Municipal de Educação e Cultura, professora Adriana da Silva Bacchiega, a distribuição de alimentos acompanha as determinações do Ministério da Educação, estabelecidas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), a fim de preservar a manutenção nutricional de crianças e adolescentes, mesmo com a suspensão das aulas, frente à pandemia da covid-19.
Em todo o município, segundo a diretora, 1.730 alunos das seis escolas municipais e duas estaduais, serão beneficiados. Os alimentos serão entregues em todas as unidades escolares, de 2 a 5 de junho, das 8h às 17h.
Os kits de alimentação da merenda são compostos por oito itens de alimentos: arroz, feijão, macarrão, açúcar, óleo, biscoito, sal e extrato de tomate. Para retirá-los, os pais ou responsáveis deverão comparecer na escola onde o aluno está regularmente matriculado.
O Departamento Municipal de Educação e Cultura também divulgou orientações para a distribuição dos kits, que incluem normas de higiene, controle da entrada e distanciamento de pessoas, a fim de evitar aglomerações devido à pandemia do coronavírus.
“Estamos trabalhando no sentido de garantir os alimentos aos nossos alunos e, ao mesmo tempo, seguindo as orientações dos órgãos de saúde, evitando aglomerações, respeitando o distanciamento entre as pessoas e com todos os cuidados por parte dos profissionais envolvidos na distribuição, para que os kits sejam entregues de forma eficiente”, destacou Adriana.