A Prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá declarou luto oficial por sete dias no município, por meio do Decreto n° 3.007, de 26 de junho de 2020, pela morte do prefeito Rodrigo Aparecido Santana Rodrigues, de 35 anos, que ficou internado por 24 dias e faleceu na última sexta-feira (26), vítima da covid-19.
O Decreto foi assinado pelo prefeito em exercício, Roberto Doná (PSDB), que comanda a prefeitura desde o dia 10 de junho e deve ser efetivado no cargo nos próximos dias.
Além do luto oficial de sete dias, o decreto estabelece também ponto facultativo de 29 de junho a 3 de julho nas repartições públicas municipais, com exceção do Departamento de Educação e Cultura, Saúde, serviços emergenciais e outros atendimentos que não podem sofrer interrupção.
O documento destaca o profundo sentimento da população pelo falecimento do prefeito, os relevantes serviços prestados por ele para o desenvolvimento da cidade e sua intensa participação na vida pública no município, tornando-se referência de trabalho, dedicação, simplicidade e proximidade com o povo.
Rodrigo tinha 35 anos e ficou internado por 24 dias, intubado e em ventilação mecânica, na UTI do Hospital Unimed Araçatuba, desde o dia 2 de junho, e morreu na tarde da última sexta-feira, 26, em decorrência de falência múltipla dos órgãos e uma parada cardiorrespiratória.
Não houve velório e o corpo foi sepultado sob grande comoção, de forma silenciosa e sem aglomerações de pessoas, segundo as orientações das autoridades sanitárias.