Um aposentado de 45 anos foi detido, na tarde desta terça-feira (2), após colidir o carro que conduzia em outro que estava estacionado na frente do 1ºDP (Distrito Policial) e do plantão, na avenida Bento da Cruz, na região central de Penápolis.
Ele autorizou a retirada de sangue para exame de dosagem alcoólica. Conforme o boletim de ocorrência, um investigador relatou que estava trabalhando na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), que fica próxima do local, quando foi chamado por populares de que tinha ocorrido um acidente de trânsito.
O policial civil se aproximou e percebeu que o aposentado, que estava guiando um VW Crossfox, apresentava sinais de embriaguez e tinha colidido em um Ford Fiesta, pertencente a uma mulher de 42 anos.
Um servidor municipal contou que estava na frente do DP, quando notou que o homem conduzia o automóvel em zigue-zague, perdendo o controle da direção e chocando-se no outro carro, ocasionando danos materiais.
Conduzido ao plantão policial, o aposentado forneceu sangue para exame e, após ser ouvido, foi liberado. O automóvel dele foi entregue para uma pessoa habilitada. O caso será apurado. A proprietária do Ford Fiesta não se feriu.
Por Ivan Ambrósio/ Jornal Interior