Criminosos furtaram 54 cabeças de gado nelore de uma propriedade rural em Luiziânia (a 42 km de Penápolis) entre ontem (8) e hoje (9). Os animais – com média de um ano de idade e pesando entre oito e nove arrobas – foram levados em um caminhão e recuperados em General Salgado.
Um agropecuarista de 42 anos foi preso em flagrante por receptação qualificada. Rastros de pneus foram deixados no local. Inicialmente, o proprietário do sítio, um comerciante de 55 anos, relatou que tinham sido subtraídos 56, no entanto, ele encontrou dois animais no fundo do local.
Ele contou à polícia que os suspeitos foram até o local e, no piquete, pegaram duas éguas e prenderam os nelores no curral. Em seguida, abriram dois cadeados e, com o veículo, entraram na propriedade e embarcaram os animais, fugindo. O comerciante ainda relatou que vai, todos os dias, na propriedade junto com o funcionário e que ambos ficam até às 14h.
ESTÂNCIA
As buscas se iniciaram e investigadores da Polícia Civil recuperaram os animais. Eles estavam em uma propriedade rural em General Salgado. A equipe chegou ao local após denúncia anônima, onde receberam a informação de que três caminhões com os animais haviam sido descarregados em uma estância.
No local, os policiais encontraram os nelores, que foram reconhecidos pela vítima. O agropecuarista, que seria proprietário do local, recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado a delegacia para prestar esclarecimentos e, em seguida, encaminhado para a cadeia de Penápolis, estando à disposição da Justiça. (Por Ivan Ambrósio)