Um auxiliar geral de 37 anos, morador no Jardim TV, foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (5) acusado de furto. Ele foi detido pela própria vítima, um oficial da Polícia Militar aposentado, de 51 anos, que teve furtada uma carteira com documentos pessoais, R$ 40 em dinheiro e um telefone celular.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi na casa de um familiar na rua Mascarenhas de Morais. Quando saiu para ir embora, esqueceu a carteira e o celular sobre uma lixeira. Ele voltou rapidamente e viu o auxiliar geral pegando os objetos e fugindo do local de bicicleta.
Ele foi atrás e conseguiu deter o acusado, na rua Wandenkolk, e em seguida acionou a Polícia Militar. O acusado confessou a prática do furto, sendo que os objetos de fato foram encontrados em poder dele. O homem foi autuado em flagrante pelo crime de furto. Considerando que a pena máxima cominada ao delito não supera quatro anos, foi arbitrada fiança no valor de R$ 1 mil, a qual não foi paga, razão pela qual o autuado permaneceu detido à disposição da Justiça.