Três homens, sendo dois deles do Paraná, foram detidos em flagrante por policiais militares no início da madrugada desta segunda-feira (18) na avenida Mário Fiorotto, em Birigui, acusados de furto em estabelecimento comercial.
Policiais militares faziam patrulhamento pelo bairro Colinas quando receberam a informação de que havia um furto em andamento em uma loja de materiais para construção na avenida Mário Fiorotto. A equipe foi até o local e encontrou a cerca cortada e dobrada. No escritório havia uma janela aberta e um buraco na parede, sendo que o local estava todo revirado.
Com a chegada de equipes de apoio, os policiais iniciaram patrulhamento para tentar encontrar os suspeitos. Nas proximidades do Jardim do Trevo os policiais viram um veículo VW Voyage, prata, ocupado por três pessoas, cujo motorista, assim que viu a viatura, acelerou e empreendeu fuga em direção à Rodovia Marechal Rondon.
Foi feito o acompanhamento e dado ordem de parada, porém, ele o motorista continuou acelerando e acessou a Vicinal Antônio Mestriner, onde chegou a fugir por quase quatro quilômetros até o momento em que pararam nas proximidades de um pasto e os três ocupantes entraram a pé em um matagal.
Pelo caminho, os criminosos pularam cercas e caíram por algumas vezes, sendo os três detidos. O motorista do carro tentou resistir à prisão. Ele disse que apenas conhecia os outros dois homens e que havia “dado uma carona”.
Um dos ocupantes do carro estava com R$ 360 em dinheiro. Na tentativa de fuga ele caiu e bateu a cabeça. O outro ocupante também tentou resistir à prisão. Ele levava R$ 560 em dinheiro no bolso.
Os dois ocupantes do carro são do Paraná, estado onde já registram passagens pelo crime de furto. Eles disseram que vieram para praticar este furto, mas encontraram menos dinheiro do que o esperado.
No carro foi localizada uma mochila com ferramentas típicas para a prática do furto com arrombamento, tais como lanterna, alicate de pressão, marreta, uma tesoura de poda (que pode ter sido usada para cortar a cerca) e uma chave de fenda.
O motorista do carro e um dos ocupantes foram levados ao pronto-socorro e após receberem atendimento médico foram conduzidos à delegacia de Birigui. O dono da empresa disse que pelas câmeras de segurança foi possível ver a ação dos criminosos. Um deles abriu o buraco na parede e entrou o escritório, e com o uso de uma chave de fenda, arrombou a porta que levava ao local onde fica o caixa da empresa, de onde furtaram dinheiro.
Os criminosos fugiram pouco depois da meia-noite e os policiais chegaram e seguida. Os presos foram submetidos a exame de corpo de delito junto ao IML em Araçatuba e posteriormente encaminhados para a Cadeia de Penápolis, onde permanecerão detidos, à disposição da justiça.