A Polícia Militar recuperou, na noite de sábado (9), em Penápolis, uma picape Fiat Toro. O veículo foi roubado em 2018 no Guarujá e estava com um autônomo, de 33 anos, que era acusado de ameaçar a companheira, ordenando que ela entregasse o dinheiro que recebeu do auxílio emergencial concedido pelo governo federal.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe recebeu o chamado para comparecer em um imóvel na avenida Isanoel Martins Rodrigues, onde ocorria uma violência doméstica. Chegando ao local, a mulher relatou aos PMs que o homem passou a pressioná-la para entregar a quantia. Ao recusar, ambos passaram a discutir, agredindo mutuamente.
CARRO
Quando deixavam o local após orientar o casal a procurar a delegacia, a mulher contou que a picape podia ter origem ilícita.
Assim que ela foi ao plantão policial, os PMs chamaram o autônomo para conversar. Ele confessou que a discussão foi por causa do auxílio e, perguntado sobre o
veículo, contou que comprou em março em Guarulhos. O homem ainda disse que não recebeu por dever ainda R$ 3 mil.
A Fiat Toro estava estacionada na frente da casa e a placa foi comunicada ao Copom. Em pesquisa, foi identificado um automóvel semelhante e com a mesma numeração em São Paulo. Os militares ainda conseguiram encontrar esse veículo, que estava na residência do proprietário e coincidia com o mesmo do autônomo.
Já a picape tinha o número do motor diferente do que constava na documentação. O autônomo foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Como ele não estava na condução da Toro, não tinha escondido ela e por haver indícios de que ele não foi o responsável pela adulteração, foi ouvido e liberado.
Na unidade, foi feita nova pesquisa pela numeração do chassi, comprovando o roubo ocorrido no Guarujá em 2018. O autônomo responderá pelo crime de receptação. (Por: Ivan Ambrósio/Jornal Interior)