Policiais militares encontraram na tarde desta terça-feira (26), no bairro Porto Real, em Araçatuba, uma Chevrolet Tracker, ano 2018, prata, com o motor de um veículo semelhante roubado no Rio de Janeiro em fevereiro deste ano.
Os policiais cabo Gleyson e soldado Ravanhani faziam diligência pelo bairro Porto Real e passavam pela Rua João Ferreira dos Santos quando avistaram um auxiliar geral de 23 anos, já conhecido nos meios policiais.
Ele estava falando ao celular e, quando percebeu a aproximação da viatura, correu para o quintal da casa. Um dos policiais conseguiu abordar o auxiliar geral. Ele reagiu e passou a tentar agredir o policial, e ao mesmo tempo, batia o seu celular contra o chão. O policial precisou aplicar um golpe conhecido como mata-leão para conter o acusado.
No quintal da residência, entre o muro e a casa, havia um automóvel Chevrolet Tracker. Em pesquisa ao banco de dados, nada de irregular constava com o carro. Ao ser questionado, o acusado alegou que estava guardando para uma pessoa, mas não forneceu nomes nem outros detalhes.
Em vistoria ao automóvel, nada de irregular foi encontrado, porém, os policiais verificaram que o lacre da placa estava rompido e que a numeração do motor não pertencia àquele veículo. Em pesquisa, constou pertencer a outro automóvel Tracker, de Duque de Caxias (RJ), roubada no dia 5 de fevereiro.
Em vistoria minuciosa os policiais verificaram que as peças internas de acabamento estavam mal encaixadas e continham sinais de que já haviam sido removidas anteriormente.
A polícia técnica compareceu no local e realizou exame no veículo. Havia indícios de adulteração na numeração do vidro, além do lacre da placa rompido. Diante dos fatos o automóvel foi apreendido juntamente com o telefone celular Samsung danificado.
A Polícia vai aguardar a identificação do veículo para prosseguir com as diligências, para instruir investigação policial.