Uma paciente de 43 anos, de Ilha Solteira, internada desde o dia 17 de março na Santa Casa de Araçatuba com suspeita de covid-19, teve diagnóstico de H1N1 confirmado pelo Instituto Adolfo Lutz, segundo o Serviço de Vigilância Epidemiológica do hospital. A mulher teve alta nessa quarta-feira (20), após 63 dias de internação. Este foi o primeiro caso de Influenza desde o início da pandemia do novo coronavírus.
A mulher foi internada, inicialmente, no isolamento, mas com a piora do quadro clínico, foi removida para a UTI Geral Adultos, onde passou mais de um mês intubada. Com boa evolução aos tratamentos, recebeu alta da UTI, mas precisou permanecer internada em um leito isolado. Nessa quarta-feira, com a melhora do quando geral, finalmente ela pôde voltar para a casa.
Todas os pacientes internados com suspeita de covid-19 também têm material coletado para investigação de Influenza, segundo o Serviço de Vigilância Epidemiológica.
INTERNADOS
Nas últimas 24 horas, a Santa Casa de Araçatuba registrou uma internação de pacientes com suspeita de covid-19. Seguem internados um total de oito pacientes, dois dos quais com diagnósticos confirmados para a infecção do novo coronavírus. São eles dois homens de 39 e 64 anos, de Araçatuba, que estão em leitos de isolamento.
Os demais pacientes não têm diagnóstico fechado para covid-19. Destes, dois estão em leitos de isolamento: uma mulher de 82 anos, de Santo Antônio do Aracanguá e homem 74 anos, de Araçatuba. Na UTI Geral Adultos, três pacientes de Araçatuba, sendo um homem de 80 anos, uma mulher de 54 e um homem de 72 anos, estes dois intubados.
Na UTI Neonatal e Pediátrica, há um bebê do sexo masculino, com 19 dias, de Araçatuba, que segue internado com suspeita de covid-19.
RESULTADOS NEGATIVOS
Além da mulher de Ilha Solteira, tiveram resultado negativo para covid-19 uma mulher de 42 anos, de Araçatuba, que estava no isolamento e seguirá internada em leito convencional, e mulher de 69 anos, também de Araçatuba, que estava internada na UTI Covid-19 e seguirá internada na UTI Geral adultos, pois está intubada.