Ivan Ambrósio/Jornal Interior
O paciente de 93 anos, morador em Alto Alegre, que tinha testado positivo para a Covid-19, morreu na madrugada de domingo (10). Ele estava internado na Santa Casa de Penápolis e, segundo o que foi apurado pelo Jornal Interior, tinha comorbidades.
Na tarde de sexta-feira (8), a prefeita Helena Berto (PSDB) fez um comunicado sobre o caso pelas redes sociais. “Infelizmente, o município entrou nas estatísticas. Cuidem-se, fiquem em casa e tomem todas as precauções”, disse, ao comentar o resultado positivo do exame do idoso.
A confirmação do caso se deu após análise do Laboratório Adolfo Lutz. Familiares já foram informados e a secretaria municipal de Saúde do município fará o monitoramento. O sepultamento ocorreu no mesmo dia, no cemitério de Alto Alegre.
AVANHANDAVA
Avanhandava confirmou o 1º caso de Covid-19 no município. O prefeito Ciro Veneroni (PSD) explicou em vídeo pelas redes sociais que o paciente é uma criança – cuja idade não foi divulgada -, moradora da zona rural e que, em exame feito pelo Instituto Albert Einstein, o resultado tinha sido negativo.
“No entanto, pelo Adolfo Lutz, foi confirmado que estava com o vírus e, por isso, fomos obrigados a colocar no boletim como o primeiro caso confirmado”, disse. O chefe do Executivo frisou ainda que a criança já está recuperada e, mesmo assim, a secretaria municipal de Saúde já fez contato com seus familiares.
“Ela teve a doença, mas foi assintomática. Quero tranquilizar a população, mas, ao mesmo tempo, dizer que a doença não é brincadeira. Procurem se proteger”, ressaltou. Cinco casos suspeitos da doença já foram descartados no município. Braúna rejeitou 16 e Glicério não registrou nenhum. Luiziânia tem um caso suspeito e Barbosa seis, sendo um internado. Sete já foram descartados.