Além do idoso de Araçatuba, de 72 anos, que morreu de covid-19 nesta quarta-feira (13), a Santa Casa de Araçatuba registrou também um óbito suspeito da doença. Trata-se de um homem de 42 anos, de Valparaíso, encaminhado nessa terça-feira (12) com suspeita de covid-19, através da Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde).
O homem chegou ao hospital às 18h24 de terça, já intubado e em quadro clínico grave, e faleceu às 9h26 desta quarta. O material para análise foi colhido na cidade de origem.
Nas últimas 24 horas, o hospital registrou duas internações de pacientes suspeitos de covid-19, um dos quais foi internado de imediato na UTI Geral Adultos. Seguem internados no hospital um total sete pacientes. Destes, três têm diagnósticos confirmados para covid-19. São duas mulheres, ambas de 83 anos, de Guararapes (intubada) e outra de Araçatuba, que estão na UTI Geral Adultos, e um homem de 64 anos, de Araçatuba, que está em leito de isolamento.
SEM DIAGNÓSTICO
Os outros quatro seguem sem diagnóstico fechado para a infecção pelo novo coronavírus. São eles um homem de 48 anos, de Araçatuba, que segue intubado na UTI Geral Adultos; um homem de 64 anos, de Brejo Alegre; uma mulher de 78 anos, de Araçatuba e uma adolescente de 13 anos, de Valparaíso, que estão em leito de isolamento. Esta última chegou a ficar na UTI Adultos, mas teve melhora clínica e foi transferida.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, dois pacientes tiveram resultado de exame negativo para covid-19: uma mulher, de 52 anos, de Rubiácea, que seguirá internada em leito convencional, e uma mulher de 80 anos, de Araçatuba, internada na sexta-feira (8) e que recebeu alta nessa terça (12).
HOSPITAL PARTICULAR
No Hospital Unimed Araçatuba, há também sete pacientes internados, sendo quatro no isolamento (um positivo e três com suspeita para covid-19) e três na UTI. Destes, dois estão positivados para a doença e estão em ventilação mecânica, e um está com suspeita da doença, intubado e em ventilação mecânica.